1.INT – AMANHECER/APARTAMENTO
Poça de sangue (som: ritmo dos pingos acompanhado pelo estalo do isqueiro), (tilt para cima) mão de Luisa esticada,(entra em cena) a mão de Gabriel pegando a mão de Luisa, Gabriel desce sua testa ao encontro das costas da mão de Luisa, ele chora e soluça em desespero.Mostrando as costas de Gabriel (primeiro plano)sem foco ao fundo Fernando sentado no chão encostado na parede estalando o isqueiro
2.EXT – MANHÃ /PRAÇA CENTRAL
Gabriel caminha tranquilamente pelo campus, a música de seu aparelho de som é tão alta que da para escutar de seus fones de ouvido, em uma transição de uma música para outra o estalo do isqueiro chama a atenção de Gabriel ele olha para Fernando que acende seu cigarro, quando a música volta a tocar ele volta a atenção para seu caminho aonde Luisa cruza por Gabriel , ele a acompanha com o olhar.Ela vai até Fernando, quando Luisa se aproxima, Fernando pega seu braço e tenta queima-lo, por causa da música Gabriel não escuta o que ela fala, mas vê seu desespero e agonia com a brincadeira de Fernando, que apenas ri da cara dela a beija e a abraça.
3.EXT – MEIO-DIA /PRAÇA CENTRAL
Curso de medicina, saem todos juntos descendo a escada para ir para a praça central Gabriel com um cigarro na boca procura algo em suas roupas, escuta um estalo de isqueiro e repara que é novamente Fernando.
GABRIEL:
"Com licença, você pode me emprestar o isqueiro?"( sua fala está enrrolada por causa do cigarro na boca.)
Fernando que está sentado no banco de pernas cruzadas, estala o isqueiro e fuma seu cigarro com o livro de anatomia no colo em uma das pernas, e na outra um livro de serial killers, não escuta Gabriel.
GABRIEL( Retira o cigarro da boca e pede)
"Ah, com licença, você poderia me emprestar o isqueiro?" (em um tom mais claro na voz.)
Fernando acorda de seu transe, olha para Gabriel e estende o isqueiro sem dizer uma palavra.Gabriel acende o cigarro e reconhece o livro de anatomia
GABRIEL (devolvendo o isqueiro)
"Este livro é muito bom dá várias dicas sobre cortes e incisões.”
FERNANDO(que apenas levanta os olhos para observar e depois levanta a cabeça)
“Aé? Prefiro Jack o Estripador, ele é mais preciso.”(levantando o livro de serial killers em tom sério, pausa longa, ele sorri para Gabriel e estende a mão do cigarro) “Fernando.”
Gabriel retribui o sorriso e estende a mão para Fernando que “sem querer” esbarra no braço de Gabriel com a brasa quente do cigarro, Gabriel retira o braço de imediato por causa da leve queimada
FERNANDO(ligeiramente sinico)
“Putz cara desculpa, falha minha.”(traga o cigarro)
GABRIEL(passando a mão no braço e sorrindo)
“Não cara relaxa isso acontece direto comigo, prazer Gabriel.”(estendendo a mão para Fernando)
FERNANDO(cumprimentando Gabriel.)
“Prazer cara.” (vê Luisa andando pela praça) “ Bom cara, tenho que ir nessa minha namorada me espera.(guardando os livros na mochila)“Agente marca um dia desses de sair, ou um jantar lá em casa, qualquer coisa, depois a gente combina direito, falou ai cara, té mais”(sai andando e grita)”Lu!”
Ela não atende.
FERNANDO (brincando em tom de pai)
“Maria Luisa!”(acena com a mão)
Luisa o vê e esconde o braço para trás rindo Fernando a cumprimenta e eles vão embora.
4.INT – NOITE/APARTAMENTO
No apartamento os três estão sentados ao redor da mesa de centro, com o jantar finalizado as únicas coisas cheias ainda são as taças de vinho menos a de Gabriel que está tomando o ultimo gole da sua taça.Fernando pega o livro de serial killer debaixo da mesa de centro, e começa a folhea-lo.
LUISA(em tom preocupada)
“Como você consegue ler isso depois de comer?”
Fernando dá de ombros e se concentra na leitura em alguns segundos sua expressão muda e ele fixa seu olhar em uma foto de um corpo mutilado.
Gabriel pede para Fernando um pouco mais de vinho, em sua voz se percebe que está bêbado.Fernando começa a estalar o isqueiro, em segundo plano desfocada está o rosto de Luisa com um olhar preocupado para a mão de Fernando, o estalo fica mais forte como se ecoasse na cabeça de Luisa.
Gabriel que continua pedindo o vinho, sem nenhuma reposta segura a mão de Fernando que estala o isqueiro.
GABRIEL
“Porra cara pára com isso, e me passa o vinho.”
A expressão de Fernando é severa, mantém os olhos fixos em Gabriel.Se estabelece um clima tenso na cena, Luisa está com o olhar fixo de preocupação na mão de Gabriel sobre a de Fernando, Fernando continua encarando Gabriel, a expressão de Gabriel é de medo. Algo se meche na mesa derrubando os talheres. Luisa da um grito assustada com o rato que busca por restos de comida, com o grito de Luisa a tensão é quebrada.Fernando pega o rato, o livro e o isqueiro da mesa.
FERNANDO
“Odeio quando eles escapam.”
Se levanta e caminha até o corredor e entra no quarto.
Luisa começa a retirar a louça, Gabriel está lento mas começa a ajudar, Luisa está calada e com a expressão triste, em uma das idas e vindas da cozinha para a sala, Gabriel segura Luisa pelo pulso ela reclama de dor.Em seu braço há uma cicatriz recente
Gabriel a olha com espanto, Luisa abaixa a cabeça.
LUISA(começando a chorar)
“Ele tem estado diferente, é alguma coisa com o livro, o isqueiro , aquele quarto, o rato, eu não sei...” (respira fundo) “Mas acho que não posso aguentar por muito tempo esta loucura”
Gabriel a abraça.
5.INT – QUARTO DA TORTURA
A camêra passeia por vidros com criaturas mortas mergulhadas em formol em uma prateleira ,sai de trás da prateleira e vai até a mesa, a porta está entre aberta com a luz vinda da sala.Fernando entra com o rato e acende a luz.O guarda na caixa em cima da mesa, e volta para a sala, mas para na porta e observa algo na sala ,volta para a mesa se senta.Com raiva passa a mão na cabeça e olha para o rato, acende o bico de bunsen prepara algum liquido inflamável na tina e o deixa borbulhar.
Amarra a cauda do rato com um barbante, o pendura pega a tesoura e corta uma das patas lentamente, o rato guincha, Fernando o desce até o liquido inflamavel se escuta um barulho de algo queimando e a fumaça saindo.
Luisa entra e sai rapidamente com a mão na boca.
Gabriel entra em seguida observa Fernando torturar o rato, apenas se escuta os estalos da tesoura , o queimar da pele do rato e o grincho de dor do animal
GABRIEL
“Mata ele logo, cacete”
Fernando não lhe da ouvido, após todas as patas cortadas, ele posiciona a tesoura no fucinho do rato, e o corta o rato morre, Fernando o joga em cima da mesa com despreso.Algo quebra na sala, Gabriel sai com pressa para a ver o que aconteceu.
6.INT – AMANHECER/APARTAMENTO
Luisa está deitada no sofá com os pulsos cortados, Gabriel tenta reanimá-la mas em vão, ele escuta Fernando entrando na sala.Fernando está com uma expressão perplexa.
(FLASHBACK)
Fernando olhando os dois se beijando pela porta entre aberta.
Gabriel chora aos soluços.Fernando pega o isqueiro e senta no chão encostado na parede de frente para Gabriel, ele começa a estalar o isqueiro.
CLOSE na boca de Fernando dando um leve sorriso sínico e sádico.
(Tilt para baixo) isqueiro estalando indica o corte final.
0 comentários:
Postar um comentário